Retorno de Carnaval teve movimento intenso, mas sem maiores problemas na Free Way


O motorista que retornou das praias na segunda e terça-feira de Carnaval encontrou movimentação intensa, mas sem problemas significativos na Free Way. Dos 190 mil veículos esperados para voltar das praias gaúchas e catarinenses até a quarta-feira de Cinzas, mais de 129 mil fizeram seu deslocamento rumo à capital e região metropolitana nesses dois dias. Outros 65 mil são esperados ao longo desta quarta, sendo que a movimentação mais acentuada deve acontecer durante a manhã. Para evitar acúmulo excessivo de veículos em um mesmo horário, a Triunfo Concepa indica que a viagem de retorno seja feita após as 14h.

Na segunda-feira a Free Way teve tráfego intenso a partir das 16h, mas em nenhum momento do dia a rodovia registrou pontos de lentidão ou retenção de veículos. Retornaram 51 mil carros, sendo que a previsão inicial era 50 mil.

Já na terça de Carnaval, dia em que era aguardado o maior movimento de retorno do litoral com 75 mil veículos, a movimentação foi intensa desde o começo da manhã, tanto que o uso do acostamento como faixa adicional foi liberado por volta das 9h30. O pico do dia aconteceu às 11h quando a rodovia alcançou a totalidade de sua capacidade operacional. Em função do elevado fluxo de veículos, alguns pontos de lentidão foram registrados nos trechos de Osório e Santo Antônio da Patrulha. Durante a tarde e noite o tráfego se manteve intenso, mas sem apresentar lentidão na maior parte do tempo. O trânsito foi normalizado à meia-noite e 77,7 mil carros fizeram seu deslocamento de retorno do litoral. Assim como nos dias anteriores, não houve registros de acidentes graves com maiores impactos no fluxo da Free Way.


Fonte: Triunfo Concepa - 01/03/2017 às 02:23