Um dia dedicado a aprender a fazer o bem


A rotina de diversos profissionais da Triunfo Concepa está diferente nesta terça-feira (15). Ao invés do trabalho habitual na praça de pedágio, eles estão focados em receber qualificação para se tornarem voluntários. Desde 2016, a concessionária possui o Programa Sou Mais Voluntário, desenvolvido em parceria com a instituição Parceiros Voluntários, que oportuniza aos profissionais dedicar parte do seu tempo de trabalho (até quatro horas por mês) a causas sociais exercendo o voluntariado.

“Entendemos que o voluntariado possibilita aos empregados se desenvolverem para muito além das funções da empresa, vivendo uma experiência que os tornará pessoas melhores. Por mais que possa parecer, fazer voluntariado não é simples. É preciso estar preparado para compartilhar de uma nova realidade que será apresentada, por isso essa dedicação em qualificá-los antes de começarem as atividades”, explica a gerente de Recursos Humanos da Triunfo Concepa, Marlete Machado, responsável pela iniciativa na empresa.

Com a qualificação que está sendo promovida nesta terça-feira (15), os cerca de 30 profissionais da empresa ficam habilitados a serem voluntários no Projeto Futebol de Rua, realizado pela concessionária na Escola Municipal Assunção, em Cachoeirinha, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A participação dos voluntários na escola será feita em duplas, sempre nas terças e quintas-feiras, iniciando já na nesta quinta-feira (17). O Futebol de Rua atende cerca de 80 alunos da escola, com atividades programadas ao longo do ano integrando professores, pais e a comunidade em que a escola está inserida, criando, assim, uma rede de cooperação e apoio ao projeto.


Fonte: Triunfo Concepa - 15/05/2018 às 10:08




Triunfo Concepa
© Concepa - Concessionária da Rodovia Osório-PortoAlegre S/A
Condições do Tempo baseado em WorldWeatherOnline®
Tempo de percurso enriquecido com MapLink®